/> Filhote de cachorro é resgatado de tubulação e ganha o nome de Vitório em Alfenas; veja o vídeo

Galeria

Filhote de cachorro é resgatado de tubulação e ganha o nome de Vitório em Alfenas; veja o vídeo

Bombeiros realizaram resgate de um filhote de cachorro na tubulação de água a quinta-feira 29, por volta das 10:50hs, militares do Corpo de Bombeiros Militar em Alfenas realizaram o salvamento de um filhote de cachorro da raça "pinscher" de apenas 7 dias de vida, que havia entrado desde quarta-feira 28, as 16hs no encanamento destinado ao escoamento de água pluvial localizado no quintal de uma residência.


No local foi constatado que o referido animal estava alojado em um cano de 04 (quatro) polegadas, destinado a captação de água pluvial proveniente de algumas residências construídas no prolongamento da via. Todavia, só conseguíram ouvir o ruído do animal, sem precisar o local exato que se encontrava.

Inicialmente com a autorização da proprietária do imóvel foi quebrado uma extensão aproximada de 1,20 metros do muro constituído de blocos de cimento acima da boca de saída para visualizar o encanamento e possivelmente constatar a localização do animal, porém, não obtiveram êxito. Em seguida utilizaram um vergalhão para tentarem capturá-lo, contudo não foi possível devido a falta de visibilidade e a ineficiência do mecanismo.
Depois de esgotada as maneiras de busca, optaram por inundar a tubulação com água a fim de que o animal fosse empurrado e expelido pela coluna de água que se formaria no interior da mesma.

Fato que obtiveram sucesso vindo o animal ser retirado vivo e com a sua integridade física preservada, sendo entregue em seguida a sua proprietária.

Quatro militares participaram da ocorrência em duas viaturas. O animal, segundo a sua dona, se chamará Vitório.

Informações e Vídeo: Corpo de Bombeiros Militar em Alfenas
Jornalismo Minas em Foco I Toni Oliveira
#JornalistaToniOliveira #MinasemFoco

Postagem em destaque

Pelo menos 9 casos estão com suspeita de coronavírus em Minas Gerais