/> Leandro.com acusado de golpe do falso aluguel pela internet ganha alvará de soltura

Galeria

Leandro.com acusado de golpe do falso aluguel pela internet ganha alvará de soltura


Socialite Leandro Silva de Oliveira, de 38 anos, mais conhecido como leandro.com, acusado de aplicar golpes em pessoas interessadas em alugar sítios para as festas de fim de ano., está livre das grades, após receber um alvará de soltura, nesta  quinta-feira (05),  concebido pelo  Juiz da 1ª Vara Criminal de Pouso AlegreDrTúlio Márcio Lemos Mota Naves

Leandro.com que estava preso desde o dia 20 de Fevereiro no presidio de Pouso Alegre, vai responder o processo em liberdade. 



A denuncia

Em finais de ano, muitas famílias decidem viajar e para isso alugam residências por meio de anúncios em jornais ou sites. Depois de passar muito tempo planejando, nada melhor do que desfrutar do que foi combinado, mas nem sempre isso acontece. Casos de golpes em aluguéis de temporada podem acontecer com qualquer pessoa, por isso é importante tomar alguns cuidados.


E o  que parecia um sonho pode se transformar num pesadelo para a família Ana Flavia de Freitas da cidade de  Curitiba/PR.  Segundo a Ana Flavia, a sua familia através de  contato  pela suposta  Pagina no Facebook  Leandro.com, pertencente  a um  colunista social e apresentador da cidade de Pouso Alegre, no interesse de  alugar um sitio para a virada do ano.

Ainda segundo Ana Flavia, o aluguel do referido sitio foi concretizado através do aplicativo WhatsApp em um valor de R$2.700 reias que  foi depositado  em 2x em  conta de terceiros. Após a vítima não conseguir mais contato com o Socialite por telefone e nem por aplicativo, ela  entrou em contato com o proprietário do sitio, o mesmo relatou que não  recebeu o referido valor do aluguel,  e não foi feita nenhuma reserva em nome da família.

Logo após, a publicação do jornalista Toni Oliveira denunciando o golpe através de sua Pagina Publica no Facebook,  descobriu por meio de pesquisas e posts em rede social, que outras pessoas foram vítimas do mesmo golpista.

Mais vitimas

Mais de 10 boletins de ocorrências referente ao crime de estelionato ou fraude, já foram registrado na Policia Civil e a Policia Militar,  contra o suspeito Leandro Silva de Oliveira, pelos aluguéis falsos. O golpe não preocupou apenas os locatários. Donos  também já procuraram a polícia. 

O proprietário de um dos sítios,  revelou que pelo menos oito pessoas a contactaram para terem certeza de que seu imóvel estava sendo oferecido para aluguel pelo Leandro.com. 

“Das pessoas que nos procuraram, todas perderam dinheiro com pagamentos antecipados. Leandro pegou fotos do nosso sitio e as publicou na sua Pagina. Usando contas bancárias de terceiros para aplicar o golpe. Prestamos uma queixa na polícia, que está investigando o caso”, contou o proprietário. A Polícia Civil investiga.


Estamos acompanhando com exclusividade, e a qualquer momento estaremos publicando mais informações.


Jornalismo Minas em Foco I Toni Oliveira
#JornalistaToniOliveira #MinasemFoco

Jornalismo com seriedade e responsabilidade


Postagem em destaque

Pelo menos 9 casos estão com suspeita de coronavírus em Minas Gerais