Fotos: Reprodução / Minas em Foco
Um crime corriqueiro em Pouso Alegre  infelizmente aconteceu nesta quinta-feira (12): a matança de animais domésticos. O fato ocorreu em uma residência sem moradores,  na rua Antônio Augusto Vieira, no Bairro Jardim Morumbi em Pouso Alegre. Há suspeitas de envenenamento, deixando os moradores revoltados.

Segundo uma moradora, tos gatinhos  amanheceram mortos, provavelmente envenenados. A moradora, claro, não escondeu a revolta.

Qualquer pessoa que tiver maiores informações sobre o caso deve entrar em contato com a Polícia Militar de Pouso Alegre, através do 190.


Crime Ambiental

Nunca é demais lembrar que, quem envenena animais, comete delito previsto na Lei de Crimes Ambientais. Pela lei, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é punido com detenção de três meses a um ano e multa. 

Se o acusado praticou um crime de menor gravidade (como é considerado o envenenamento de animais) e não cometeu delito nos últimos cinco anos, a lei permite ao juiz substituir a pena de detenção por multa revertida em bens, como cestas básicas e cobertores ou prestação de serviços à comunidade. 


Jornalismo Minas em Foco I Toni Oliveira
#JornalistaToniOliveira #MinasemFoco


É proibida a reprodução total e parcial ou divulgação comercial sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). ® Todos os direitos reservado