Foto: Google Maps
Um policial militar de 34 anos foi detido, na última terça-feira (24), depois de tomar um refrigerante de um colega de  trabalho. O caso ocorreu em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ele foi identificado por meio de câmeras de segurança que o flagraram pegando a bebida na geladeira do 9º Batalhão da Polícia Militar (PM) da cidade.
A dona do refrigerante trabalha no batalhão, mas não é policial. Ela contou ter visto a lata do refrigerante no lixo ao procurar pela bebida na geladeira. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso classificado como furto. O militar responsável por pegar a latinha teve a prisão decretada.
Em sua defesa, o PM disse que havia deixado outra bebida na mesma geladeira e que confundiu-se ao pegar o produto. Ele alegou que pensava ser dele o refrigerante. Apesar da justificar, o militar ficou preso por um dia. O agente foi liberado nessa quarta-feira (25).

Alguns funcionários do batalhão pretendem depor a favor do militar que foi detido, pois ele é um bom funcionário e não possui antecedentes criminais.