Últimas Notícias

Frase racista é encontrada pichada em banheiro de Universidade em Pouso Alegre

Frase racista foi encontrada pelos estudantes do curso de direito no banheiro feminino  da  FDSM de Direito em Pouso Alegre, nesta terça-feira (23). Revoltada, uma aluna  publicou uma foto da frase escrita na porta, nas redes sociais, e o post teve alta repercussão.

Na frase a pessoa escreveu, que "  lugar de negro é na senzala, viva o mito "

A  Polícia Militar foi acionada,  e um Boletim de Ocorrência foi feito pela faculdade.

Por meio de nota oficial, a universidade diz que investiga as quem são os responsáveis pelo caso. "Estamos apurando para descobrir quem são os responsáveis

Após uma nova mensagem racista ter sido encontrada, a universidade divulgou uma segunda nota (leia abaixo).

É pessoal, hoje infelizmente a FDSM foi vítima de uma atitude de vandalismo e pensamento racista com o qual JAMAIS compactuamos. A pessoa que cometeu o crime ainda não foi identificada, mas estamos trabalhando para isso.
Anteriormente fizemos uma nota mais genérica para expressar o nosso repúdio a qualquer tipo de preconceito, mas concordamos com vocês e vamos ser mais explícitos: NÃO TOLERAMOS RACISMO NA INSTITUIÇÃO!
Informamos que já acionamos a Polícia Militar e um Boletim de Ocorrência foi feito.
Infelizmente não podemos instalar câmeras no interior dos banheiros, local onde foi cometido o crime. Mas existem câmeras externas que nos ajudarão a identificar a pessoa autora do delito, e esta será punida por meio de processo administrativo da instituição.
Por fim, estamos com vocês e aderimos à campanha para repudiar qualquer crime de preconceito. Vamos levantar juntos esta bandeira: RACISMO NÃO!

Da redação Jornalista Toni Oliveira - Minas em Foco

Nenhum comentário