/> Comissão escolhe as melhores receitas para a merenda escolar de Pouso Alegre

Galeria

Comissão escolhe as melhores receitas para a merenda escolar de Pouso Alegre

Na manhã de quarta-feira, 21 de novembro, o Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) da Prefeitura de Pouso Alegre apresentou à comissão julgadora os pratos que participam da primeira edição do concurso que vai escolher as melhores receitas para preparo da alimentação dos alunos da rede municipal de ensino.



Formada por membros da SMEC, do Conselho de Alimentação Escolar e alunos, a comissão é responsável pela avaliação das receitas, as três melhores colocadas serão premiadas. Todos os pratos inscritos no concurso foram testados, os dez selecionados, além da apresentação, também irão compor o cardápio 2019 das escolas do município.

A competição visa valorizar o trabalho das cozinheiras e cozinheiros da rede de ensino. Foram usados somente ingredientes oferecidos pelo Departamento de Alimentação Escolar. Para a coordenadora do concurso, a nutricionista Luciana Pereira, quando bem preparada, a merenda pode se tornar também uma deliciosa lembrança dos tempos de escola. 

“Além de ter um papel determinante no processo formativo, irá fazer parte da nossa memória afetiva quando adultos”. O resultado final do concurso será divulgado nos próximos dias.

PorASCOM  Pouso Alegre

Postagem em destaque