/> Jogos de quinta da Libertadores só serão transmitidos pelo Facebook

Galeria

Jogos de quinta da Libertadores só serão transmitidos pelo Facebook

Foto: Reprodução
Além de divulgar o calendário de jogos da Copa Libertadores de 2019, a Conmebol também anunciou os direitos de transmissões da próxima temporada até 2022, com uma novidade, as partidas marcadas para as quintas-feiras não mais serão transmitidas por canais televisivos e passarão a ser exibidas apenas pelo facebook ou outras redes sociais.


Isso acontece porque a entidade responsável pelo futebol sul-americano abriu uma licitação para a venda dos direitos de transmissão da principal competição e os vencedores foram: Globo, Fox Sports, SporTV, DirecTV, DAZN e o Facebook. 

Para o Brasil, a Globo adquiriu os direitos de transmitir ao vivo, em seu canal aberto, uma partida por semana, sendo ela disputada na terça ou na quarta-feira. Para o resto do continente, esse direito foi adquirido pelo Facebook.

Já a Fox Sports e o SporTV, como são canais por assinatura, compraram o direito de transmissão de todos os jogos que forem disputados nesses mesmos dois dias (terça e quarta-feira), sendo que a Fox Sports também transmitirá não apenas para o Brasil, como também para o resto do continente. 

As partidas de quinta-feira, como é o caso da estreia do Cruzeiro na competição, contra o Huracán, da Argentina, que está marcado para o dia 7 de março (uma quinta-feira), serão transmitidas apenas pelo Facebook, que adquiriu os direitos de todas as partidas que sejam jogadas no quinto dia da semana.

Outra grande novidade é a plataforma de transmissão ao vivo e sob demanda DAZN. Considerado a NetFlix do esporte, o serviço via streaming, que será lançado em março no Brasil, garantiu os direitos exclusivos da Copa Sul-Americana, em 2019. Além disso, já tem garantido os da Ligue 1 Francesa e Serie A Italiana. Outros esportes ainda serão anunciados.


 No Brasil, o DAZN fará o streaming dos eventos esportivos via app – como o Netflix -, por meio de assinatura. O preço ainda não foi divulgado. Até o lançamento, transmitirá jogos da Ligue 1 e Serie A, ao vivo e de graça, por meio do seu Facebook e Youtube.

Final em jogo único
Já a grande final, que a partir de 2019 será disputada em jogo único, já marcado para Santiago, no Chile, será transmitida por todos os vencedores da licitação, sendo que para o Brasil, a transmissão será feita pela Globo.  ( Com informações do Super FC )

Postagem em destaque