Últimas Notícias

Campeã de surfe morre após ser atingida por raio em praia de Fortaleza

Luzimara Souza treinava nas praias de Fortaleza (Reprodução/Instagram)
A cearense campeã de surf Luzimara Souza, 23, faleceu na manhã desta quarta-feira (27/03) após ser atingida por um raio na praia da Leste-Oeste em Fortaleza. Outro surfista também foi atingido minutos depois, e sobreviveu, mas segue internado em estado grave.
Fortaleza sofreu uma forte chuva de raios nesta última manhã. ( As informações são do Hard Core e Diário do Nordeste )

Um vendedor local disse que presenciou o exato momento em que o raio atingiu a atleta. “Cheguei aqui no momento em que a nossa atleta profissional recebeu a descarga elétrica. Infelizmente ela recebeu a descarga em cima dela. Ela e os outros surfistas receberam o choque. Consegui resgatá-la e, em pouco tempo, ela foi socorrida para o hospital”, disse.


O vendedor ainda disse que acudiu outro surfista que parecia estar se afogando. Ele encaminhou o rapaz para uma unidade próxima dos bombeiros que acudiu o garoto.
A mãe de Luzimara, Maura Souza, conversou com um menino que estava na água no momento do acidente e disse que ele tentou ajudar sua filha e outras pessoas que ficaram desacordadas após a descarga elétrica. 

“Ela tem costume de surfar lá. Pegou e foi surfar, aí começou a chover. O menino disse que quando deu o raio tomou um susto e ficou desacordado. A minha menina também estava lá desmaiada boiando. Aí ele pegou ela. Tinha dois meninozinhos debaixo da água. Ele não podia socorrer os dois, eram duas crianças. Estava todo mundo no mar, eram seis pessoas. O que socorreu minha filha está aqui dentro também do hospital”, desse Maura.
VEJA TAMBÉM: 
De acordo com o Sistema Verdes Mares, outras seis pessoas estavam no mar no momento em que o raio atingiu o mar.



Luzimara dos Santos começou a treinar aos dez anos de idade na Associação Esportiva Cultural Praia do Mero. A atleta ganhou os campeonatos cearense e brasileiro de 2018 e em 2019 foi vice na etapa de Paracuru do estadual. Seu treinador Jeová Rodrigues disse que sua aluna estava treinando para um campeonato de nível nacional que vai ocorrer em Caponga nos dias 6 e 7 de abril.
Confira a seguir o vídeo divulgado pelo portal Diário do Nordeste do momento do resgate de um dos surfistas após a descarga elétrica atingir a praia do Leste-Oeste:

Nenhum comentário