Últimas Notícias

Vigilância Sanitária apreende mais de 100 kg de carne suína em supermercado de Pouso Alegre

Vigilância Sanitária apreende mais de 100 kg de carne suína em supermercado de Pouso Alegre — Foto: Prefeitura Municipal
Mais de 100 kg de carne suína foram apreendidos pela Vigilância Sanitária de Pouso Alegre nesta segunda-feira (18). De acordo com a Prefeitura Municipal, a ação foi realizada no supermercado Alvorada do bairro Foch. ( As informações são do G1 Sul de Minas )


Ainda conforme a prefeitura, o local foi fiscalizado após vídeos circularem nas redes sociais mostrando a carne sendo transportada para o supermercado sem nenhum tipo de refrigeração, em uma caminhonete utilizada para transportar gás. Os fiscais da vigilância foram até o supermercado, apreenderam a carne e notificaram o estabelecimento.

De acordo com a Vigilância Sanitária, a carne não estava na área de venda aos consumidores. As peças serão descartadas no aterro sanitário da cidade.

Leia a nota na íntegra:

“Queremos vir a público esclarecer o episódio deste domingo, dia 17 de março, que circulou pelos grupos de WhatsApp.

Neste domingo, por volta das 15horas, um funcionário da loja, ao ver a falta de carne suína para venda, por conta própria, pegou um automóvel da empresa, o qual NÃO é destinado ao transporte de perecíveis, foi buscar essa carne em outra loja e a transportou de maneira totalmente errada.

Nós repudiamos qualquer ato que não esteja de acordo com as normas sanitárias. Estamos há mais de 35 anos na região, com uma história de sucesso, com muita transparência e lealdade com nossos clientes. Absolutamente não concordamos com esse tipo de ação.


Informamos que, ao chegar esta carne na loja, ao constatar a maneira errada de transporte, essa carne já foi separada para descarte, não chegando ir para dentro da área de vendas do açougue.

Pedimos desculpa pelo ocorrido e por ter causado uma má impressão, que todos sabem, não é nossa prática.

Muito obrigado,

Supermercados Alvorada”

Nenhum comentário