Últimas Notícias

Beth Carvalho, a ‘madrinha do samba’, morre aos 72 anos

© Divulgação
A cantora e compositora Beth Carvalho morreu hoje, aos 72 anos, no Rio de Janeiro. A sambista estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, no Botafogo, desde o dia 8 de janeiro. De acordo com a Globo News, ela teve uma septicemia.  A morte foi confirmada pela equipe da cantora. que emitiu um comunicado:


"Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de "Andança", até chegar a Marte com 'Coisinha do Pai', Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento."

Desde o ano passado a cantora não estava conseguindo andar por problemas na coluna e chegou a fazer shows deitada nos últimos meses por dores nas costas. A sambista convivia há anos com com uma inflamação na parte inferior da coluna.

Em 2012, ela chegou a colocar pinos ortopédicos na região lombar. Entre 2012 e 2013, Beth ficou internada por cerca de um ano também no hospital Pró-Cardíaco, no Rio, devido a complicações após uma cirurgia.

Nenhum comentário