Últimas Notícias

Caça A-1M da FAB cai na Região Metropolitana de Porto Alegre

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu em um sítio em Viamão, na Região Metropolitana, na tarde desta sexta-feira (5). Segundo a FAB, havia dois pilotos na aeronave que ejetaram-se após detectarem uma falha técnica no caça A-1 M, durante treinamento. Eles passam bem e recebem acompanhamento médico.


A queda ocorreu por volta das 16h, em um sítio do Passo do Vigário, próximo ao pedágio da RS-040, e não atingiu nenhum imóvel. Segundo o tenente da Brigada Militar Alex Moreira, moradores relataram que viram um dos pilotos se ejetando e o avião explodindo.

Próximo do local da queda, ficou um rastro de galhos de árvores quebrados, latarias e resquícios de fumaça. O local é cercado por uma espécie de banhado, que está isolado.
Estão no sítio os bombeiros, a Brigada Militar e a FAB. Um helicóptero sobrevoa a região para isolar o espaço aéreo.

Veja o texto na íntegra: 
“O Comando da Aeronáutica informa que dois pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) ejetaram-se, na tarde desta sexta-feira (05/04), nas proximidades do município de Viamão (RS), após detectarem uma falha técnica na aeronave de caça A-1B durante treinamento. A aeronave foi direcionada a uma região desabitada.
Os pilotos passam bem e recebem acompanhamento médico.
Equipes de investigação da FAB estão se deslocando até o local para apurar os fatores contribuintes da ocorrência.
Brasília, 05 de abril de 2019.
Centro de Comunicação Social da Aeronáutica”
FONTE: G1/Zero Hora – FOTOS: Via Sérgio Santana

Nenhum comentário