Últimas Notícias

Romance virtual vira caso de estelionato no Sul de Minas

Imagem Reprodução
Na manhã desta última terça-feira (22), uma senhora compareceu ao quartel da PM, alegando ter realizado dois depósitos bancários para recebimento de mercadorias externas, encaminhadas por um suposto namorado virtual, porém o não recebimento gerou desconfiança da mulher. 
A moradora de Extrema havia conhecido o estrangeiro de 55 anos na internet e em poucos dias iniciaram um relacionamento. Após conversas virtuais, ele havia prometido em certo momento enviar para a brasileira joias e dólares que somados dariam a quantia de $1.000.000,00 ( Hum milhão de dólares) e que as despesas deste envio seriam de sua total responsabilidade e que somente ela arcaria com os custos de liberação das mercadorias.

Logo após concordar com a proposta, a mulher realizou dois depósitos bancários em uma conta de uma terceira, totalizando o valor de R$10.850,00 com o intuito de pagar a liberação das mercadorias no aeroporto, porém houve ainda o pedido de mais R$2.000,00 para quitar outro custo de envio, que foi prontamente depositado pela vítima.
Depois de realizado o pagamento de todas as despesas solicitadas pelo estrangeiro, a mineira recebeu uma ligação de uma suposta funcionária da empresa “Goboexplesses”, indagando o não recebimento do depósito na data estipulada, entretanto a vítima informou por telefone que só faria o depósito se caso recebesse a mercadoria em sua residência, e após a afirmação a ligação foi encerrada sem maiores detalhes.

Nenhum comentário