Últimas Notícias

Vereadores de Pouso Alegre apreciam projeto que estabelece o programa “Reciclagem nas Escolas”

Foto ilustrativa
O Brasil produz mais de 240 mil toneladas de lixo por dia, dos quais 45% é reciclável. No entanto, o país recicla apenas 2% do lixo urbano produzido. A Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou na Sessão Ordinária desta terça-feira, 30 de julho, em primeiro turno o Projeto de Lei que estabelece diretrizes para o Programa “Reciclagem nas Escolas” nas redes Municipais, Estaduais e Particulares.


De autoria da vereadora Professora Marileia Franco – PSDB, o programa “Reciclagem nas Escolas” consiste na implantação de sistema de coleta seletiva de resíduos recicláveis e reutilizáveis nos estabelecimentos de ensino da rede pública municipal, estadual e particulares, sob a orientação da direção da escola, dos professores e dos funcionários habilitados.

 Foto: Ascom/Câmara
As atividades didático-pedagógicas fundamentadas na educação ambiental consistem em ações por parte dos professores, que possibilitem a compreensão do gerenciamento do Programa, bem como a implementação do sistema da coleta seletiva e sua viabilidade econômica, estimulando, ainda, a apresentação de trabalhos, por parte dos alunos, envolvendo o tema.

A ideia da Lei é que a coleta seletiva seja feita pela Prefeitura Municipal ou Associações responsáveis. A matéria ainda deve passar pela segunda votação na Câmara.

 por: Ascom/Câmara

Nenhum comentário