Últimas Notícias

Brincando na Praça de Pouso Alegre é sucesso com participação de milhares de crianças


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Pouso Alegre realizou dois eventos neste mês de agosto, integrados ao projeto pedagógico “Aprender, Criar e Brincar”, desenvolvido este ano nas escolas municipais. O projeto tem como tema central a obra do cartunista e escritor Maurício de Sousa. Depois de “A Turma da Mônica em Cordel”, apresentado no sábado anterior (17), aconteceu o “Brincando na Praça”, direcionado ao público infantil, realizado no dia 24 de agosto.

Milhares de crianças se divertiram durante toda a manhã, brincando entre os personagens da Turma da Mônica. Dezenas de barracas, jogos infantis e brincadeiras foram disponibilizados na praça. Calcula-se que cerca de mais de cinco mil pessoas, entre crianças e público adulto, passaram por lá.
Acompanhado da esposa Ana Simões e da secretária municipal de educação Leila de Fátima Fonseca, o prefeito Rafael Simões fez a abertura do evento. Também estiveram presentes membros da equipe pedagógica da Secretaria, além do diretor da Associação do Comércio e Indústria, Felipe Vargas. O evento foi prestigiado com a presença do roteirista do Instituto Maurício Sousa, Roberto Munhoz, que no dia anterior participou de uma roda de conversa com professores.

O projeto “Pensar, Brincar e Criar”, em torno da obra de Maurício de Sousa, apresenta uma releitura dos personagens criados pelo escritor, referência em literatura infantil através das histórias em quadrinhos. As atividades tiveram objetivo de desenvolver nas crianças vivências radicadas no seu cotidiano, tais como brincadeiras, histórias com animais e elementos da natureza.










Por:Ascom  / Prefeitura 


Nenhum comentário