Últimas Notícias

Exclusivo: Presidente da Cimed de Pouso Alegre em reunião com o governador de Minas Gerais Romeu Zema

Fábrica em Pouso Alegre, no Sul de Minas, opera em três turnos | Foto: Grupo Cimed/ Divulgação
Nesta segunda-feira, dia 26 de agosto, às 14h horas, o presidente da Cimed, João Adibe Marques, se reúne com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, e o deputado estadual, doutor Paulo Ferreira, em Belo Horizonte. O tema da conversa é o crescimento da indústria na cidade de Pouso Alegre. Em especial, o crescimento da indústria farmacêutica que tem investido em novas plantas, inclusive, em outras cidades mineiras.

A Cimed, quarta maior farmacêutica do país, possui uma planta na cidade de Pouso Alegre há 20 anos. E, no primeiro semestre de 2019, a companhia conseguiu um financiamento no valor de R$ 100 milhões no BNDES para construir uma nova planta. Essa nova unidade, também no município, deve ficar pronta no fim de 2020. E, quando em funcionamento, se dedicará, exclusivamente, à produção de medicamentos sólidos orais (comprimidos) genéricos e similares.
SOBRE A CIMED
A Cimed é umas das maiores farmacêuticas do país com mais de 40 anos de história, é um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 500 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 40 mil pontos de vendas atendidos diretamente. Além disso, a Cimed é líder do setor na venda de medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 3.100 colaboradores em todo Brasil. 
Comando. João Adibe, presidente da Cimed, planeja alcançar faturamento de R$ 2 bilhões até 2020 | Foto: Grupo Cimed/ Divulgação
Seu complexo fabril se encontra em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 23 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol.(TV Foco - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial, mesmo citando a fonte.)

Nenhum comentário