Últimas Notícias

Fonte luminosa da Praça Senador José Bento de Pouso Alegre é adotada por empresários


Por:Ascom

Por:Ascom
A fonte luminosa que está instalada na Praça Senador José Bento em Pouso Alegre há mais de 70 anos passará por reparos nos próximos meses. Patrimônio histórico tombado, a fonte é um dos cartões postais de Pouso Alegre.

Viabilizada pelo Decreto 4.770/2017, que regulamentou a Lei de Adoção de Praças Públicas e de Esportes e Áreas Verdes (PAPPE), os reparos abrangerão todo o sistema elétrico e hidráulico da fonte, utilizando tecnologia de última geração.

A adoção da fonte foi concretizada pelos empresários Edson Kamachi e Renato Kamachi, proprietários da Japonesa Baby e Perfumaria Sumirê, respectivamente, tradicionais pontos comerciais situados na região central. Os empresários contrataram a empresa Pousotronics, especializada em automação, para a realização dos serviços.


A previsão é que a fonte seja entregue até o dia 19 de outubro – data em que Pouso Alegre comemora 171 anos de emancipação político-administrativa - em pleno funcionamento, com as luzes e os jatos de água que caracterizam o patrimônio.

Nenhum comentário