Últimas Notícias

Ação provocada por vândalos transforma praça em 'cenário de guerra' em Congonhal (MG).

Foto: Prefeitura de Congonhal
Uma ação provocada por vândalos transformou uma praça pública em um verdadeiro 'cenário de guerra' na madrugada desta quinta-feira (12) no bairro Primavera, em Congonhal (MG).


Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Cultura, Taís Cristina dos Santos Coutinho, os vândalos arrancaram 14 dos 15 bancos que existiam no local. O jardim também ficou destruído.

Ainda conforme a secretária, ainda não há suspeitos da ação. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso seguirá para investigação na Polícia Civil.


Vândalos destroem bancos de concreto em praça de Congonhal — Foto: Prefeitura de Congonhal
A Prefeitura de Congonhal emitiu uma nota oficial sobre o assunto:

A Prefeitura Municipal de Congonhal, lamenta o ocorrido nesta madrugada, na Praça de Esportes localizada ao lado da quadra poliesportiva.

Todo cidadão tem seus direitos, mas, também seus deveres e um deles é cuidar do que é seu. Todo patrimônio público é da população e quando se destrói algo assim, o prejuízo vai muito além do financeiro. Infelizmente, o vandalismo é um problema recorrente, e a proporção do ocorrido nos deixa muito tristes. As providências cabíveis estão sendo tomadas.


Pedimos à população que quando presenciar qualquer tipo de tentativa de dano ao patrimônio público, que se manifeste, pois, quando alguém chuta uma lixeira ou uma placa na rua, pode até ser um gesto "pequeno e comum", mas, no futuro podem tomar proporções como essa das fotos.( As informações são do G1 Sul de Minas )

Nenhum comentário