Últimas Notícias

Centro de Bem Estar Animal cria página em site da Prefeitura de Pouso Alegre para adoção de cães


O Centro de Bem Estar Animal (antigo Canil Municipal) lança esta semana dentro do site da Prefeitura, uma página com fotos de cães que se encontram para adoção, ou seja, à espera de uma nova família. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da adoção de cães e gatos.

A população canina do Centro de Bem Estar Animal (CBEA) gira em torno de 140 animais. Todos eles disponibilizados para adoção. A maioria machos e fêmeas adultos, mas alguns filhotes no local também podem ser adotados, bem como gatos que frequentemente são resgatados para tratamento.


Para adotar um animalzinho, é necessário que o pretendente seja maior de idade e apresente comprovante de residência, CPF e RG. Ele passa por uma entrevista e se atender aos requisitos, assina um Termo de Responsabilidade e Adoção Responsável e pode levar o seu novo amigo. A adoção é feita na sede do CBEA, que também está aberta à visitação para adoções, no horário de 11h às 12h e de 13h às 15h de segunda a sexta feira. O endereço é Estrada do Algodão s/n, Bairro Algodão, com acesso pela Fernão Dias, no km 864. sentido São Paulo.

Todos os cães disponibilizados para adoção estão castrados, vacinados e vermifugados. Muitos dos animais se encontram há anos esperando por um lar no CBEA, outros resgatados em situação de abandono necessitando de cuidados, mas todos aptos para adoção.

A diretora do CBEA, Roberta Carvalho, argumenta que adotar um animal salva vidas, existem muitos animais abandonados precisando de um lar. “A adoção contribui para que cães que aguardam por uma família consigam um lar, diminuindo também os animais que vagam pelas ruas sem segurança, correndo todos os tipos de riscos. Na hora da escolha, é importante se certificar que o animal tenha as características de comportamento e de tamanho condizentes com o espaço que dispõe. A pessoa que quer adotar um animalzinho deve verificar se possui condições financeiras, de tempo, espaço e se toda a família concorda, pois um animal é uma vida que deve ser respeitada e cuidada, podendo chegar a viver de 12 a 20 anos", aconselha.

Roberta Carvalho defende a adoção de animais adultos e destaca algumas vantagens. "Segundo ela a manutenção dos animais adultos é mais tranquila, pois o animal adulto é mais independente e também se adapta facilmente à nova família”, relata. ( As informações são da Ascom - Prefeitura )

Nenhum comentário