Últimas Notícias

Copasa anuncia investimento de R$ 16 milhões para obras em Pouso Alegre, MG

Administração diz que Copasa cobra por tratamento de esgoto, mas despeja material no Rio Mandu — Foto: Reprodução EPTV
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) anunciou nesta terça-feira (10) um investimento de R$ 16 milhões em Pouso Alegre (MG). Segundo a empresa, a verba deve ser destinada ao tratamento de esgoto no município.


O anúncio foi feito em uma coletiva realizada na parte da manhã no gabinete do prefeito de Pouso Alegre, Rafael Tadeu Simões (PSDB), que vinha contestando o serviço da empresa na cidade. Em julho, a prefeitura chegou a pedir quebra de contrato e lançou uma campanha para saída da Copasa da cidade. Na época, a administração disse que a empresa não cumpria com suas responsabilidades.

Agora, segundo a administração municipal, o investimento vai ser realizado porque um novo diretor assumiu a Copasa e decidiu entrar em acordo com o município para atender as demandas da Prefeitura.

Os investimentos, à princípio, serão feitos no bairro São Geraldo, considerado um dos pontos mais críticos em termos de falta de infraestrutura. Posteriormente outros bairros devem ser contemplados.


Segundo a Copasa, as obras devem começar em um prazo de 15 a 30 dias e devem ser concluídas em até dois anos.

A Copasa atua desde 1996 em Pouso Alegre por meio de um contrato com validade para 30 anos. Em 2007, o acordo foi prorrogado para mais 20 anos. Por EPTV 2  )

Nenhum comentário