Últimas Notícias

Dezenas de aves são envenenadas em cidade do Sul de Minas

Um mistério intriga e revolta moradores do Jardim Planalto, em Guaxupé. - Foto: Rede Sociais 
Mais de 40 aves foram mortas nesta segunda-feira (09) em uma rotatória na Rua Luiz Turri, próximo ao campo de futebol do bairro. Pombos, rolinhas e canarinhos foram encontrados mortos no local. A suspeita é que tenham ingerido ração envenenada, que pode ter sido colocada no local durante a madrugada.


Os moradores perceberam a morte dos pássaros logo pela manhã, quando quase 20 aves estavam mortas em um canteiro. “Começou a cair ave morta da árvore”, explicou um morador próximo ao local, sobre a situação que aconteceu no canteiro final da Rua Martimiano Prado Filho.

Segundo a cabeleireira Juraci Maria de Avelar, o filho dela é responsável por alimentar os pássaros no local há anos. “Meu filho cuida dos passarinhos. Ele está revoltado. Como pode alguém fazer isso com passarinho?” Questionou.

De acordo com Juraci, depois de encontrar os pássaros mortos de manhã, ela pediu para o filho recolher a ração que estava na rotatória para não afetar outros animais. Mas durante a tarde, outros 25 animais foram encontrados mortos no canteiro. O filho da cabeleireira escreveu um cartaz para mostrar a indignação com o envenenamento dos pássaros.


A Polícia Militar de Meio Ambiente compareceu para lavrar o Boletim de Ocorrência. O Sargento Batista ressalta que o caso será encaminhado para investigação da Polícia Civil. “ O caso se enquadra na lei de maus tratos. Como há aves silvestres (canarinhos) se o autor for localizado pode pagar multa de até R$1 mil por ave”, afirmou. No local havia sete canários mortos.

Denúncias sobre o autor do caso podem ser repassadas para a polícia pelo número 190.

Fonte: Portal da Cidade - Guaxupé

Nenhum comentário