Últimas Notícias

Funcionários dos Correios entram em greve em todo o país, por tempo indeterminado.

Categoria quer impedir a redução dos salários e de benefícios, e é contra a privatização da estatal. - Foto: Reprodução 
Sindicatos que representam funcionários dos Correios decidiram na noite desta terça-feira (10), em todo o país, iniciar uma greve por tempo indeterminado. Segundo o movimento de greve, 80% das agências em todo o país devem ser afetadas pela paralisação.



A categoria exige do governo novo acordo coletivo. A negociação que estava sendo mediada pelo Tribunal Superior do Trabalho não avançou. O sindicato alega que a atual direção dos Correios quer reduzir salários e benefícios adquiridos ao longo dos últimos anos.


Em nota, a direção dos Correios informou ter participado de 10 encontros com os representantes dos trabalhadores para apresentar propostas dentro das condições possíveis, "considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões".
"O principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população", informou a estatal. ( Copyright © 2019, Toni Oliveira - Minas em Foco com Agências de noticias. Todos os direitos reservados )






Nenhum comentário