Últimas Notícias

Pedestre é atingido no rosto por linha chilena em cidade do Sul de Minas

Foto: Reprodução 
A linha chilena ou com cerol continua fazendo vítimas e desta vez foi em Lavras. Felizmente não foi um ferimento grave, mas mostra o perigo desta brincadeira que pode matar. 

Um rapaz de 22 anos caminhava a pé, próximo ao supermercado Mart Minas, nos fundos do bairro Jardim Floresta, quando foi atingido pela linha.


Segundo ele, era um pedaço grande de linha que estava presa de um lado a outro no caminho por onde ele passa. Ao perceber que havia sido ferido, ele parou imediatamente, o que evitou um corte profundo no rosto. O corte foi a centímetros do pescoço, o que poderia ter sido fatal. 

De acordo com o jovem ferido, naquela região é muito comum encontrar linha chilena para vender nas mercearias. A linha chilena tem um poder de corte quatro vezes maior que o cerol, ela é usada de forma ilegal para empinar pipas. Ela pode causar sérias lesões, se o resgate de uma pessoa ferida por linha chilena, cerol ou qualquer subtipo destas não acontecer de forma rápida, é possível que o sangramento excessivo leve à morte. 

Fonte: Jornal de Lavras

Nenhum comentário