Últimas Notícias

Polícia Militar apreende 39 pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Pouso Alegre

A apreensão ocorreu após o motorista ser abordado pela Policia Militar em uma avenida. — Foto: Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Militar apreendeu na noite de quinta-feira (26), 39 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro em uma casa no bairro São Geraldo em Pouso Alegre. Um homem de 32 anos foi preso.


Segundo a Policia Militar, o veiculo foi abordado na avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira por uma equipe policial. De acordo com os PMs, no momento da abordagem o motorista e não queria abrir o veículo. Mas foi contido pela equipe policial e em revista no interior do carro, foram encontradas duas gaiolas com pássaros silvestres.

Ainda segundo a Policia Militar, os PMs foram até a  residência do suspeito detido,  localizada na Rua Nova. Na casa a policia encontrou diversas gaiolas com pássaros das espécies Curiós, Bigodinhos, Canários da Terra, Tico-tico, Pintassilgo, Cardeais e Trinca-ferro.

O Homem foi preso e encaminhado até a Policia Militar Ambiental, juntamente com os pássaros apreendidos. Após ser autuado e receber uma multa pelo crime ambiental, ele foi liberado e responderá pelo crime em liberdade. ( Da redação Toni Oliveira - Minas em Foco )

Nenhum comentário