Últimas Notícias

Morre Thor, o cão farejador que atuou em resgates de Brumadinho e Mariana

Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou na noite desta segunda-feira (28), o falecimento do cão Thor, que integrava a equipe de busca, resgate e salvamento da corporação. Graças à atuação dele, inúmeras famílias puderam ter seus entes queridos localizados e velados.



De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, ele estava recebendo tratamento veterinário desde o início dos sintomas, mas não resistiu. A morte aconteceu no último sábado (26), mas só agora foi tornada pública pela corporação.

Cão da raça border collie, Thor tinha 5 anos e 2 meses de idade e faleceu devido à septicemia relacionada a um quadro de pancreatite. O animal ainda possuía um quadro de leishmaniose.

Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Thor atuou em diversas ocorrências de destaque como o rompimento de barragem de Mariana, em novembro de 2015, e o desabamento de edificações no bairro Mantiqueira, em Belo Horizonte, em maio de 2018, além de ter atuação decisiva na localização de vítimas na tragédia de Brumadinho, em janeiro deste ano.Por Toni Oliveira @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.


Nenhum comentário