Últimas Notícias

Tentativa de estupro a estudante é registrada no IF Sul de Minas de Pouso Alegre


Campus Pouso Alegre do IF Sul de Minas
IF Sul de Minas
Uma tentativa de estupro no Campus Pouso Alegre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas)  foi registrada na noite de quinta-feira (10), após uma aluna denunciar que teria sofrido  um suposto estupro por um outro aluno. 


De acordo com a nota da Assessoria de Comunicação Social do IF Sul de Minas, a tentativa aconteceu em um banheiro do campus no início desta semana e envolveu dois alunos, menores de idade.

Ainda de acordo com a nota da Assessoria de Comunicação Social, a direção do campus decidiu suspender as atividades nesta sexta-feira (11), após  tomar conhecimento de que o suposto agressor teria ameaçado à instituição, por meio de  aplicativo WhatsApp. Ele teria postado fotos, mostrando armas de fogo. 

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Pouso Alegre.  A Polícia Civil, tem 40 dias para concluir o inquérito.

 Veja a íntegra da nota do IF Sul de Minas


O IFSULDEMINAS campus Pouso Alegre esclarece que na noite desta quinta-feira, 10/10/2019, chegaram até a Direção informações de uma suspeita de tentativa de estupro, que teria ocorrido nas dependências da instituição. O fato teria sido no começo da semana envolvendo dois estudantes, menores de idade, em um dos banheiros. 
De posse das informações, imediatamente uma Comissão composta por psicóloga, assistente social, jurídico e direção foi até a casa da aluna que recebeu toda a assistência necessária. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada e lavrou boletim de ocorrência. Também o estudante recebeu todo o apoio psicopedagógico e foi ouvido pela PM. O caso foi encaminhado à Polícia Civil que tem 40 dias para concluir o inquérito.
O campus ainda tomou conhecimento de mensagens com ameaças à comunidade acadêmica, feitas pelo citado aluno, no WhatsApp, e que mostravam arma de fogo. Dessa forma, julgou procedente, por segurança, suspender todas as aulas no dia 11/10, sexta, com reposição a ser agendada.
Sobre o fato, o IFSULDEMINAS esclarece que, prontamente, tomou todas as ações cabíveis como instituição de ensino. Destaque-se que o campus conta com câmeras de monitoramento, vigilância armada, e assistentes de alunos que atuam diretamente junto a comunidade estudantil. Além disso, diversas campanhas de conscientização, relacionadas a gênero, sexualidade e educação tem sido feitas periodicamente.
Camilo Antonio de Assis Barbosa
Assessoria de Comunicação – IFSULDEMINAS
Da redação Toni Oliveira - Minas em Foco / Copyright © 2018 Todos os direitos reservados. )



Nenhum comentário