Campus Pouso Alegre do IF Sul de Minas
IF Sul de Minas
Uma tentativa de estupro no Campus Pouso Alegre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas)  foi registrada na noite de quinta-feira (10), após uma aluna denunciar que teria sofrido  um suposto estupro por um outro aluno. 


De acordo com a nota da Assessoria de Comunicação Social do IF Sul de Minas, a tentativa aconteceu em um banheiro do campus no início desta semana e envolveu dois alunos, menores de idade.

Ainda de acordo com a nota da Assessoria de Comunicação Social, a direção do campus decidiu suspender as atividades nesta sexta-feira (11), após  tomar conhecimento de que o suposto agressor teria ameaçado à instituição, por meio de  aplicativo WhatsApp. Ele teria postado fotos, mostrando armas de fogo. 

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Pouso Alegre.  A Polícia Civil, tem 40 dias para concluir o inquérito.

 Veja a íntegra da nota do IF Sul de Minas


O IFSULDEMINAS campus Pouso Alegre esclarece que na noite desta quinta-feira, 10/10/2019, chegaram até a Direção informações de uma suspeita de tentativa de estupro, que teria ocorrido nas dependências da instituição. O fato teria sido no começo da semana envolvendo dois estudantes, menores de idade, em um dos banheiros. 
De posse das informações, imediatamente uma Comissão composta por psicóloga, assistente social, jurídico e direção foi até a casa da aluna que recebeu toda a assistência necessária. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada e lavrou boletim de ocorrência. Também o estudante recebeu todo o apoio psicopedagógico e foi ouvido pela PM. O caso foi encaminhado à Polícia Civil que tem 40 dias para concluir o inquérito.
O campus ainda tomou conhecimento de mensagens com ameaças à comunidade acadêmica, feitas pelo citado aluno, no WhatsApp, e que mostravam arma de fogo. Dessa forma, julgou procedente, por segurança, suspender todas as aulas no dia 11/10, sexta, com reposição a ser agendada.
Sobre o fato, o IFSULDEMINAS esclarece que, prontamente, tomou todas as ações cabíveis como instituição de ensino. Destaque-se que o campus conta com câmeras de monitoramento, vigilância armada, e assistentes de alunos que atuam diretamente junto a comunidade estudantil. Além disso, diversas campanhas de conscientização, relacionadas a gênero, sexualidade e educação tem sido feitas periodicamente.
Camilo Antonio de Assis Barbosa
Assessoria de Comunicação – IFSULDEMINAS
Da redação Toni Oliveira - Minas em Foco / Copyright © 2018 Todos os direitos reservados. )