/> Cimed expõe no maior evento farmacêutico do mundo pela primeira vez

Galeria

Cimed expõe no maior evento farmacêutico do mundo pela primeira vez

Ao participar da CPhI Worldwide, companhia pretende estreitar o relacionamento com os principais players globais do setor

Fábrica Cimed em Pouso Alegre  - Foto: Divulgação
Cimed, terceira maior farmacêutica do país em volume produzido, projeta faturar R$ 2 bilhões em 2020. Para concluir esse salto, a empresa vem, desde 2018, implantando uma série de estratégias. Este ano, a Cimed participa pela primeira vez da maior e mais importante feira global do segmento farmacêutico, a CPhI Worldwide, que ocorre em Frankfurt, Alemanha, entre os dias 5 e 7 de novembro.
“Teremos a oportunidade de mostrar para o mundo quem somos, a nossa força e números. Hoje crescemos três vezes mais do que o mercado farmacêutico nacional, um mercado competitivo e muito atrativo a níveis globais”, comenta Felipe Prodócimo, diretor de novos negócios da Cimed.
O olhar da companhia, durante os três dias de feira, estará voltado para novas oportunidades, ou seja, aumento de portfólio, parceria com empresas que queiram entrar no Brasil e prospecção de novos negócios, entre outros. Além disso, a companhia busca também estreitar o relacionamento com fornecedores, tendo em conta que praticamente todos os insumos da indústria farmacêutica precisam ser importados.
A CPhI Worldwide é o maior evento global do setor farmacêutico, e funciona como principal vitrine internacional para as empresas do segmento. Esse ano a feira comemora 30 anos. O evento reúne mais de 40 mil pessoas, de 164 países, que trabalham no setor. São mais de 2.500 expositores e 22 pavilhões de países. O Brazilian Pavilion reúne os principais players brasileiros e existe desde 1995. No início, foi promovido pela Abiquifi (Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos) e, atualmente, é organizado pelo Brazilian Pharma & Health (BPH).
SOBRE A CIMED
A Cimed é umas das maiores farmacêuticas do país com mais de 40 anos de história, é um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 40 mil pontos de vendas atendidos diretamente. Além disso, a Cimed é líder do setor na venda de medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). 
Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 4.000 colaboradores em todo Brasil. Seu complexo fabril se encontra em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 24 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol.

Postagem em destaque

É fake! Ninguém está doando ninhada de dálmatas