Últimas Notícias

Morre, aos 60 anos, o apresentador Gugu Liberato

Gugu Liberato morreu nesta sexta-feira aos 60 anos – Divulgação/Record/Direitos Reservados
O apresentador Gugu Liberato, de 60 anos, morreu nesta sexta-feira (22) após cair do telhado de uma casa no condomínio onde morava em Orlando, nos Estados Unidos. O eterno dono da banheira sofreu um forte impacto na cabeça após cair de uma altura de aproximadamente 4 metros nesta quarta-feira (20). Em estado grave, Gugu foi hospitalizado e teve a morte cerebral confirmada nesta noite.


Gugu Liberato era casado e deixa três filhos, um jovem de 18 anos e duas adolescentes de 15. Atualmente o apresentador comandava na Record TV o programa Canta Comigo e aguardava para a estreia da nova temporada de Power Couple Brasil.

De acordo com a assessoria de imprensa do apresentador, os familiares de Gugu viajaram nesta quinta-feira (21) para acompanhar de perto o estado de saúde, inclusive a mãe do apresentador, de 90 anos.

Vida e carreira
O apresentador era paulistano e filho de portugueses. Nasceu no dia 10 de abril de 1959. Seu pai era caminhoneiro e sua mãe dona-de-casa. Ele tinha apenas 14 anos quando fez sua primeira aparição na TV, participando de uma gincana. Com 19 anos tornou-se auxiliar de escritório e, pouco depois, ganhou um cargo como produtor de TV. Mas ele acabou desistindo da carreira e indo estudar Odontologia. Sua passagem pela faculdade foi muito breve e ele acabou voltando para a TV. 


Em 1982 passou a comandar o programa de auditório Viva a Noite, no SBT, emissora onde trabalhou por mais de 30 anos. Lá ele passou por diversos outros programas, como Passa ou Repassa, Sabadão Sertanejo e Domingo Legal, atração que rivalizava com o Domingão do Faustão, na Globo, em uma acirrada guerra pela audiência. Em 2009 chegou à Record, onde apresentou o Programa do Gugu, Gugu e Power Couple Brasil.


Recentemente ele apresentava o programa Canta Comigo, na TV Record. Gugu também era empresário, proprietário da GGP Produções, pólo de desenvolvimento audiovisual. Além de empresário e apresentador, Gugu também era cantor: ele ficou conhecido por suas versões de Pintinho Amarelinho e A Dança da Galinha Azul. Como ator, teve participação em diversos filmes, especialmente nos do grupo Os Trapalhões. Por Toni Oliveira com Agências de noticias @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.

Nenhum comentário