Últimas Notícias

Paciente precisa de doação de sangue O Negativo em Pouso Alegre

Imagem: Reprodução
Renato Fernandes da Fonseca, de 63 anos, precisa com urgência de doação de sangue do tipo O Negativo. Ele foi submetido a um procedimento cirúrgico de aneurisma no abdômen.


Conforme a família, Renato está internado no Hospital Samuel Libânio. Ele  aguarda as bolsas de sangue para ser utilizado  após a cirurgia

O sangue  é conhecido como universal porque pode ser transfundido em qualquer pessoa, no entanto, apenas 9% dos brasileiros têm esse tipo sanguíneo.

Como ajudar
Interessados em doar sangue devem procurar o Hemocentro Regional de Pouso Alegre, que fica na Avenida Comendador José García, 846  e,  no momento da doação, informar que a beneficiado será o paciente Renato Fernandes da Fonseca.

Horário de atendimento 
De segunda a quinta das 7h30 a 11h30 e de Sexta-feira das  9h00 às 12h00. Nesta próxima quarta-feira terá plantão das 17h às 19h. 

A doação deve ser feita com um documento oficial com foto, o candidato a doação deve ter no mínimo 55 kg, ter entre 16 e 69 anos, estar bem alimentado, bem de saúde e não pode ter bebido nas últimas doze horas socialmente e se bebeu muito, terá que esperar 48 horas.Por Toni Oliveira @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.

Nenhum comentário