Últimas Notícias

Anvisa libera registro e venda de remédios à base de maconha em farmácias no Brasil

Anvisa libera registro e venda de medicamentos à base de maconha | Julia Teichmann/Pixabay
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta terça-feira (3), por unanimidade, a regulamentação de produtos, na forma de medicamentos, à base de Cannabis sativa, popular maconha, no país. 


Os produtos estarão sujeitos à vigilância da agência, e poderão ser comercializados por empresas - farmácias e drogarias - que obtiverem autorização da Anvisa. Para adquiri-los, continua sendo necessária prescrição médica.

Foram 4 votos favoráveis, dos diretores William Dib, Antônio Barra Torres, Alessandra Bastos e Fernando Mendes, que havia pedido vista do processo. A resolução deverá ser revisada em até três anos após sua publicação no Diário Oficial da União (DOU).

A proposta de regulamentação do cultivo da planta para fins exclusivamente medicinais e de pesquisa, porém, foi vetada pelos diretores.

A norma entrará em vigor em 90 dias e, segundo a agência, deve melhorar a vida de milhões de pacientes que dependem de medicamentos a base de cannabis.Por Toni Oliveira com Agências de noticias @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.


Nenhum comentário