Temporal se aproximando de Pouso Alegre - Foto: Daurison Santos
A frente fria que se aproxima de Minas Gerais já provoca mudança no tempo na noite desta quinta-feira (5). A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) emitiu um alerta nesta tarde para ocorrências de chuva forte em diferentes cidades mineiras. Em alguns municípios, pode haver queda de granizo e ocorrências de raios.



Por meio das redes sociais, a Cedec fez o alerta para a pancadas de chuva em Pouso Alegre, Três Corações, Cristina e outras cidades próximas, localizadas na Região Sul de Minas Gerais. O aviso também foi dado para moradores de Alfenas,  Campos Gerais, Santana da Vargem, Boa Esperança e Varginha.

Já para as cidades de São Sebastião do Paraíso, São Tomaz de Aquino, e municípios vizinhos, a previsão é de queda de granizo de médio a grande. O mesmo vale para as cidades de Andradas, Jacutinga, Albertina, e Gramínea.

Há risco de chuvas intensas seguidas de raios e vendaval. A recomendação é se proteger em local seguro. De acordo com o órgão, há alerta de chuvas intensas e ventos fortes.Por Toni Oliveira @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.