Corpos foram encontrados por militares da Marinha (Foto: Reprodução / Minas em Foco)
Depois de três dias de buscas, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) encontrou no fim da manhã deste domingo os corpos de duas meninas, de 5 e 8 anos, e de um idoso de 60 anos, que estavam desaparecidos no Lago de Furnas, em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas, depois que um barco virou, matando, ainda, outras duas mulheres.


Todas as vítimas são da mesma família. As equipes de resgate de militares dos bombeiros, da polícia e da Marinha aguardaram a chegada da perícia da Polícia Civil. Há dificuldades de comunicação pois o local é isolado e não tem sinal de telefonia móvel.
Corpos foram encontrados por militares da Marinha (Foto: Fábio Bambace)
O barco a motor em que a família estava se virou na localidade de Rancho Águas Limpas, em Carmo do Rio Claro, na sexta-feira (27). Morreram três adultos e duas crianças. Eles estariam sem colete salva-vidas no momento do passeio.

Um idoso de 73 anos se salvou, mas duas mulheres adultas morreram e tiveram seus corpos recuperados na noite de sexta-feira. As buscas foram feitas por bombeiros do 1º pelotão de Passos.
Vítimas do acidente
Celice Barbosa Ferreira - retirada da água na sexta-feira
Silvanete Aparecida dos Reis, que é irmã de Celice - retirada da água na sexta-feira
Sebastião Gomes, de 60 anos - retirado da água no domingo
Micaelle Eduarda Silva Ferreira, de 8 anos, neta de Silvanete - retirada da água no domingo
Lívia Gabriele Silva Ferreira, de 5 anos, neta de Silvanete - retirada da água no domingo

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Segundo o capitão Fabio Luis Moreira Jacobucci Bambace, a Marinha irá apurar as responsabilidades.



Será instaurado um inquérito para averiguar se os tripulantes usavam ou não colete salva-vidas, se a embarcação era registrada e se o condutor tinha habilitação de acordo com o barco. O prazo para conclusão do inquérito é de 90 dias, podendo ser prorrogado.Da redação Toni Oliveira - Minas em Foco / É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )