Shutterstock®
Por Toni Oliveira @jornalistatonioliveira

O Facebook Watch contará com conteúdos exclusivos voltados ao Brasil após chegar a acordos com Band, RedeTV! e SBT. As emissoras lançarão nas próximas semanas programas jornalísticos com duração entre 5 e 30 minutos.



Segundo o Facebook, os programas tratarão de temas relevantes ao cotidiano dos usuários. Eles poderão ser encontrados no Watch e nas páginas Band Jornalismo, Rádio Bandeirantes, BandNews FM, RedeTV! e SBT Jornalismo.

Além de trazerem conteúdos exclusivos para a seção de vídeos da rede social, as emissoras usarão a parceria para testarem novos formatos para internet. As empresas trabalharão junto com o Facebook para entender os formatos que mais engajam os usuários.

O anúncio da rede social adiantou os programas que serão levados para os usuários. A Band produzirá o Tudorial, que debaterá temas escolhidos em enquetes e outros assuntos do noticiário. A emissora fará ainda o #vaidaroquefalar, que reunirá jovens com menos de 25 anos para discutir questões relevantes para pessoas nessa faixa etária.

A RedeTV!, por sua vez, terá o Histórias do Dia, que usará notícias e temas relevantes no momento para apresentar histórias de brasileiros de um ponto de vista social. Já o SBT mostrará desafios de mulheres bem-sucedidas em diversas áreas no SBT Mulher.



O acordo com as três emissoras indica os planos do Facebook para alavancar o Watch no Brasil. Segundo a rede social, a seção é assistida por 140 milhões de usuários diariamente em todo o mundo. A empresa não revelou números para o Brasil, mas os programas dos canais de TV devem ajudá-los a crescer. Com informações: Facebook - É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo)