O veiculo ainda estaria  estacionado de forma irregular -   Foto: Reprodução / Minas em Foco
Por Toni Oliveira @jornalistatonioliveira

O motorista de um  Micro-ônibus de transporte de pacientes, do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí (CISAMESP) e funcionaria da refeitura de Monte Sião, foi afastado do emprego após ser flagrado transportando fardos de cerveja no veículo. O flagrante aconteceu na tarde desta quarta-feira (18) por voltas das 14h, em Pouso Alegre. 


Nas imagens enviada para a redação do Minas em Foco mostra o Micro-ônibus com placas de Pouso Alegre, pertencente ao  Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí (CISAMESP), que presta serviço de transporte de pacientes para a prefeitura de Monte Sião,  mostra o veiculo estacionado em frente a uma rede de supermercados, inaugurado recentemente na cidade, e duas mulheres colocando fardos de cerveja no interior do veiculo.

A reportagem entrou em contato com o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí (CISAMESP), que enviou uma nota conjunta com a prefeitura de Monte Sião. 


Imagem mostra mulher colocando fardos de cerveja no veículo - Foto: Reprodução / Minas em Foco

Veja a nota na integra

Nota conjunta - CISAMESP e Prefeitura Municipal de Monte Sião

Sobre o episódio envolvendo um dos veículos de transporte do CISAMESP viemos a público prestar alguns esclarecimentos. Em primeiro lugar, é preciso ressaltar que se trata de um evento isolado, de prática inaceitável e absolutamente vedada pelo consórcio, que lamenta profundamente o ocorrido. 

Cumpre esclarecer que os veículos do CISAMESP são conduzidos pelos motoristas dos municípios consorciados e que eles têm um conjunto de normas e orientações que devem ser seguidas com todo rigor. No episódio em questão, tratava-se de um servidor da Prefeitura de Monte Sião, que, informada pelo secretário executivo do consórcio sobre o evento, solicitou a imediata apuração dos fatos para responsabilização dos envolvidos. O secretário de Saúde de Monte Sião  enviou  um pedido de desculpas ao CISAMESP, aos municípios consorciados e gestores de saúde pela conduta do servidor, que já foi afastado da função.


O CISAMESP reúne 32 municípios do Sul de Minas em uma rede consorciada que presta relevantes serviços de saúde a uma população de cerca de 600 mil pessoas. Seu modelo de prestação de serviços é reconhecido como exemplar e tem inspirado outras iniciativas semelhantes ao longo dos anos em todo o país. 

 É em nome deste legado que reforçamos nosso compromisso inalienável com a saúde da população e a disposição permanente para barrar qualquer conduta que não esteja à altura do elevado padrão de valores e qualidade construído pela instituição no decorrer de sua história.

José Carlos de Oliveira
Secretário executivo do CISAMESP

Rafael Batista de Souza
Diretor de Saúde de Monte Sião-MG