(Foto: Reprodução /  Minas em Foco)
A Polícia Federal deflagrou a Operação “Ergo Gennan”, na manhã desta terça-feira (17), para combater  a venda de suplementos e esteroides falsificados em cinco municípios do Sul de Minas e do interior de São Paulo. 


São cumpridos 33 mandados judiciais, incluindo dois de prisão temporária, 23 de busca e apreensão e nove de afastamento de sigilos bancários e fiscal. Os alvos da Operação Ergo Gennan estão em Varginha, Lavras, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Alfenas. Já em São Paulo, a operação acontece em São João da Boa Vista.
De acordo com as apurações feitas pela polícia, as mercadorias têm origem americana. Os investigados são pessoas físicas e jurídicas. Ambos vão responder por crimes de venda de substância alimentícia ou produto falsificado, venda de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais sem autorização, associação criminosa e delito contra marcas.


Os investigados responderão pelos crimes de venda de substância alimentícia ou produto falsificado, venda de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais sem autorização, associação criminosa e pelo delito contra as marcas. Os presos serão encaminhados para o presídio de Alfenas, onde permanecerão à disposição da Justiça. Se condenados, poderão cumprir até 26 anos de reclusão.Por Toni Oliveira @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo