/> Ciclone “Kurumí” poderá se formar na costa sudeste do Brasil nesta quinta

Galeria

Ciclone “Kurumí” poderá se formar na costa sudeste do Brasil nesta quinta

Imagem de satélite na manhã de hoje 22,  mostra a presença de uma baixa pressão, que se intensificará nos próximos dias. - Imagem: Reprodução
A partir desta quinta-feira (23), um ciclone subtropical pode se formar na costa da região Sudeste do país e afetar o estado de São Paulo, mudando o clima nas cidades. De acordo com a Marinha, a formação do ciclone será em alto-mar e pode provocar ventos de até 87 km/h. 


Entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta, os efeitos deste fenômeno já devem começar a ser registrados. Se a previsão se confirmar, a tempestade vai receber o nome de Kurumí. 


A possibilidade de chuvas intensas e altos acumulados de precipitação na faixa que compreende o Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. A previsão aponta totais pluviométricos que podem alcançar de 150 milímetros a 400 milímetros, impactando severamente esses estados.

O alerta foi emitido por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) e o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica da Força Aérea Brasileira (CIMAER/FAB). Da redação Toni Oliveira - Minas em Foco, com informações da Marinha do Brasil / É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )




Postagem em destaque

Pelo menos 9 casos estão com suspeita de coronavírus em Minas Gerais