Nuvens carregadas em diversos pontos da cidade.  - Foto: Toni Oliveira / Minas em Foco
Uma nova frente fria que  passa pelo Estado de Minas Gerais traz chuvas fortes, com ventos e raios até esta sexta-feira (3). A previsão é da Defesa Civil do Estado, que emitiu um alerta para alterações no clima na região do Sul de minas.


A previsão é de tempo nublado com pancadas de chuvas à tarde e à noite até segunda-feira (6), segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia.



Por meio de uma nota, a Defesa Civil fez o alerta para a pancadas de chuva em Pouso Alegre, Três Corações, Cristina,  Alfenas, Campos Gerais, Santana da Vargem, Boa Esperança, Varginha, Andradas e Jacutinga, e outras cidades localizadas na Região Sul de Minas Gerais. 


Confira as recomendações da Defesa Civil para os momentos de chuva intensa:⠀
Em casos de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 199, ou também os Bombeiros (193) e a Polícia Militar (190). Se houver raios, a Defesa Civil recomenda procurar abrigo em locais fechados e evitar áreas abertas, como terrenos ou praias.

Se estiver dentro de casa, durante a tempestade procure ficar distante de aparelhos e objetos ligados à rede elétrica, como TVs, geladeiras e fogões. Fique distante também de janelas, tomadas, torneiras, canos elétricos e evite tomar banho. ( Toni Oliveira - Minas em Foco  / É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )