/> Campanha de Imunização contra o Sarampo começa nesta segunda-feira no Sul de Minas

Galeria

Campanha de Imunização contra o Sarampo começa nesta segunda-feira no Sul de Minas

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O sarampo é uma doença perigosa, ela pode afetar o sistema imunológico por até três anos, expondo as pessoas a um risco maior de contrair outras doenças infecciosas e potencialmente mortais. Ela é uma das doenças mais contagiosas do mundo e costuma provocar erupção cutânea e febre, levando o indivíduo a complicações perigosas, como infecções pulmonares, inchaço no cérebro e convulsões.

Só existe uma forma eficiente de evitar esta e outras doenças: a vacinação e é exatamente por isso que nesta segunda-feira (10), todas as cidades do Sul de Minas, darão início a primeira etapa da campanha de imunização, direcionada as pessoas de 5 a 19 anos.


A campanha se estenderá até o dia 13 de março. Vale lembrar que todos devem apresentar o cartão de vacinação e que trinta dias após a primeira dose é necessário retornar para tomar a segunda dose. Quem já tomou duas doses da vacina não precisa se vacinar.

A campanha contra o sarampo faz parte do Movimento Vacina Brasil, que conta com uma série de ações integradas para proteger todos contra doenças que já foram eliminadas. Quem quiser obter mais informações, basta procurar o PSF de sua região e se informar.

Postagem em destaque