/> Inmet alerta para chuvas com ventos fortes em várias regiões do Sul de Minas

Galeria

Inmet alerta para chuvas com ventos fortes em várias regiões do Sul de Minas

Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Existe a possibilidade de temporais com descargas elétricas e rajadas de vento a qualquer horário - Getty Images / iStock  
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta para chuvas fortes na região do Sul de Minas a partir desta quarta-feira (26) até sábado (29). O orgão explicam que isso ocorrerá devido a aproximação de uma frente fria. 


O aviso explica que além das pancadas de chuva fortes, haverá ainda episódios de chuva persistente com descargas elétricas e rajadas de intensidade forte. Serão afetadas na região,  Campo Belo, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapúcai, São Gonçalo do Sapucaí, Ouro Fino, Itajúba e Poços de Caldas.

Ainda de acordo com o Inmet, na sexta-feira (28) e sábado (29), a frente fria já estará afastada do Estado. No entanto, a combinação de umidade com o calor da região criará condição para pancadas de chuva forte, seguidas por raios e vento.

O Inmet indicou ainda que, se possível, é recomendado que o morador desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de emergência, os números para o socorro são o 193, do Corpo de Bombeiros e o 199, da Defesa Civil..( Da redação Toni Oliveira - Minas em Foco / É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )





Postagem em destaque