/> "Lua de Neve": Primeira superlua do ano aparecerá no céu será neste sábado

Galeria

"Lua de Neve": Primeira superlua do ano aparecerá no céu será neste sábado

 Agência Anadolu / Getti Images
A madrugada de sábado (8 ) para domingo (9) será marcada pela 'Lua de Neve', primeira superlua de 2020. O melhor período para observar a lua será entre às 23h30 de sábado e 0h30 de domingo, quando a lua atinge seu ponto mais alto no céu. De acordo com o EarthSky, a 'Lua de Neve' deste fim de semana será a quarta mais cheia e mais brilhante.



O nome curioso vem da estação do ano presente no momento por lá, que é o inverno, marcado por fortes nevascas que ocorrem no mês de fevereiro, isso fez com que tribos americanas e pessoas do continente europeu descem nomes para as superluas baseados nesses fenômenos meteorológicos.

Além de ser chamada de Lua de Neve, essa superlua também é chamada de Lua de Fome, afinal o inverno é uma época do ano marcada pela escassez de alimentos em países onde ele é mais rigoroso, como é o caso de vários exemplos no hemisfério norte, afinal a neve costuma matar ou congelar plantas, o que prejudica drasticamente a produção de alimentos.

O calendário prevê para 2020 eclipses tanto solares quanto lunares, conjunções e oposições planetárias, chuvas de meteoros e a ocultação de Marte, uma espécie de eclipse, na qual a Lua passará na frente do Planeta Vermelho.Da redação Toni Oliveira - Minas em Foco / É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )



Postagem em destaque