/> Primeiro caso de coronavírus é confirmado no Brasil

Galeria

Primeiro caso de coronavírus é confirmado no Brasil

Foto: Warley de Andrade/TV Brasil
Foi confirmado na noite desta terça-feira (25) o primeiro caso de corona vírus em território brasileiro. Segundo informações do governo, o portador do vírus é um idoso de 61 anos, mora em São Paulo e estava na Itália.

Agora, ele vai passar por um segundo exame para confirmar o diagnóstico. O paciente esteve na Itália e chegou ao Brasil na sexta-feira (21/2). A Anvisa anunciou que procura a lista de pessoas que estavam no mesmo voo para efetuar os procedimentos de quarentena.


O paciente está sendo tratado no Hospital Israelita Albert Einstein, que notificou o Ministério da Saúde na tarde de terça. O hospital enviou a amostra do exame para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova e confirmação do diagnóstico. O resultado será divulgado na manhã de quarta-feira (26/2)

 O homem viajou sozinho para a Itália no período de 9 a 21 de fevereiro. Ele ficou na região de Lombardia (norte do país), considerado foco do surto de COVID-19. Ao retornar, o paciente teve sintomas como febre, tosse seca, dor de garganta e coriza.  

Outros três casos suspeitos de coronavírus são investigados em São Paulo. São todos adultos: no total, três da capital (incluindo o paciente provavelmente infectado) e um de Bauru. Além disso, todos os pacientes são viajantes que vieram de algum dos países que entraram na lista de vigilância do Ministério da Saúde.



Postagem em destaque