/> Brasil tem 34 mortes e 1.891 casos confirmados por coronavírus, diz Ministério da Saúde

Galeria

Brasil tem 34 mortes e 1.891 casos confirmados por coronavírus, diz Ministério da Saúde

Imagem: Getty Images
O total de casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) subiu para 1.891 nesta segunda-feira (23), segundo balanço do Ministério da Saúde. O número de mortes também aumentou para 34 mortes.

O novo número de casos representa um aumento de 22% em relação aos 1.546 casos anunciados até domingo (22). No caso das mortes, o crescimento foi de 36%. Entre os pacientes que morreram em consequência da doença Covid-19, 30 estavam no estado de São Paulo e quatro no Rio de Janeiro.

Pouso Alegre
Segundo o boletim da secretaria municipal de Saúde de Pouso Alegre, na cidade são 65 casos suspeitos. Até o momento não há casos confirmados na cidade.


Minas Gerais
O número de casos confirmados de coronavírus em Minas Gerais chegou a 128, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta segunda-feira (23). Em 24 horas, foram 45 novos casos. Neste domingo (22), eram 83 confirmações; 20 mortes são investigadas. 

Pandemia acelera no mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta segunda que nos últimos 4 dias os novos casos de coronavírus subiu em 100 mil, levando o total de pessoas infectadas a mais de 300 mil em quase todos os países do mundo.


Para comparar a velocidade que a pandemia ganhou nos últimos dias, a OMS informou que o número de casos de Covid-19 atingiu a marca de 100 mil em 67 dias – mas levou apenas 11 dias para dobrar e atingir 200 mil casos e outros quatro dias para chegar a 300 mil casos.


Itália
A Itália superou nesta segunda-feira (23) a marca de 6 mil mortos pela Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. Ao todo, são 6.077 mortos pela doença, um aumento de 602 casos nas últimas 24 horas, segundo a agência de notícias EFE.

A Itália é o país com maior número de casos na Europa e já superou as mortes registradas na China. O número de contágios também está aumentando no país. São 50.418 pessoas infectadas pelo vírus, 4.289 a mais do que o registrado no domingo (22).

Na Espanha, segundo país a ter o maior número de casos na Europa, o contágio de médicos está aumentando –são cerca de 4 mil com coronavírus, disseram autoridades na segunda-feira (23).



Em Madri, a cidade que luta contra a maior carga de vírus da Espanha, a funerária municipal anunciou que interromperá a coleta de corpos a partir de terça-feira (24) devido à escassez de equipamentos. Casas funerárias privadas estão operando na capital.Da Redação Toni Oliveira /Minas em Foco com EFE, Globo e Imprensa do Estado  É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )

Postagem em destaque

Brasil registra 5.717 casos confirmados de coronavírus e 201 mortes