/> IBGE abre 200 mil vagas temporárias pelo país para o Censo 2020

Galeria

IBGE abre 200 mil vagas temporárias pelo país para o Censo 2020

Divulgação/IBGE
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu hoje (5) as inscrições para o processo seletivo do Censo 2020. São 200 mil vagas temporárias para os cargos de agentes censitários municipais e agentes censitários supervisores, ambos de nível médio, e para recenseadores, que exige nível fundamental.

As vagas são para todos os municípios do Brasil e as inscrições vão até 24 de março, somente pela internet, pelo site ) da organizadora do Processo Seletivo, Cebraspe. Para o estado de Minas Gerais, são mais de 18 mil vagas. 

A taxa, no valor de R$ 35,80 para as funções de nível médio e de R$ 23,61 para recenseador, pode ser paga em qualquer banco, casa lotérica ou pela internet. O trabalho será na coleta de informações do Censo 2020, com entrevistas aos moradores de todos os domicílios do país.

A duração prevista dos contratos será de três meses, com possibilidade de renovação em caso de necessidades do IBGE e de acordo com a disponibilidade orçamentária. Os profissionais terão direito a férias e 13º salários proporcionais. Não há restrição para quem já prestou serviço temporário para o IBGE ou outros órgãos públicos. Da redação Toni Oliveira - Minas em Foco com informações do IBGE / É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )



Postagem em destaque

Brasil registra 5.717 casos confirmados de coronavírus e 201 mortes