Jovem talento da Seleção Mineira de Tênis de Mesa morre aos 23 anos no Sul de Minas

Rodrigo Rebartini Reis, da Seleção Mineira de Tênis de Mesa e da Associação Varginhense de Esportes — Foto: Divulgação/CBTM

O mesatenista da Seleção Mineira Rodrigo Rebartini Reis morreu aos 23 anos em Varginha (MG). De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), o jovem possuía uma rara doença hereditária no intestino.

O atleta integrava também a Associação Varginhense de Esporte (AVE) e morreu em Varginha na última quinta-feira (4).

Rodrigo deixou gravado no currículo a primeira medalha mineira conquistada nos Jogos Escolares da Juventude, disputado em João Pessoa, na Paraíba, em 2016. Na oportunidade, quando tinha apenas 16 anos, ele ficou com o bronze em duplas.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa emitiu nota de pesar por conta da morte do jovem talento.

- A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, através de sua diretoria e seus colaboradores, manifesta as condolências aos amigos e familiares de Rodrigo neste momento de luto – escreveu a CBTM por meio das redes sociais.

A Associação Varginhense de Esportes também emitiu nota de pesar, descrevendo Rodrigo como "eterno campeão".

Além da medalha inédita, o jovem já conquistou o bi do mineiro juvenil e também ganhou diversas medalhas do Campeonato Brasileiro, o que o levou à Seleção Mineira da modalidade. O enterro do atleta aconteceu ainda na tarde de quinta-feira no Cemitério Campal, em Varginha.

* Com informações GE

Postagem Anterior Próxima Postagem