Header Ads

Últimas Notícias

Prefeitura de Pouso Alegre prossegue com instalação de lâmpadas de LED

A Prefeitura de Pouso Alegre deu prosseguimento ao projeto de substituição das lâmpadas convencionais dos postes por LED. A iniciativa faz parte do programa de eficientização da iluminação pública, que visa proporcionar mais segurança e conforto à população. O projeto, que teve início em grandes corredores viários e locais estratégicos, chega a vários bairros da cidade. 
Mais de quatro mil lâmpadas já foram trocadas, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos. Além da redução no consumo de energia e dos baixos custos de manutenção, a nova tecnologia representa melhora na qualidade de vida dos moradores. 
Com capacidade de iluminação 50% superior, as lâmpadas de LED têm vida útil três vezes mais que as tradicionais e representam uma redução no consumo de energia (em KWh), que pode chegar a 30% para os cofres públicos. Desde 2017, mais de quatro mil pontos foram substituídos, o que representa cerca de 30% do parque de iluminação da cidade.
Para o secretário da pasta, Rinaldo Oliveira, "uma cidade adequadamente iluminada orienta melhor pedestres, motoristas, ciclistas. Além de contribuir para a segurança, ainda deixa a cidade fica muito mais bonita".
Entre os locais onde a iluminação foi substituída, estão várias ruas do Centro, incluindo a Praça Senador José Bento, avenidas João Beraldo, Notel Teixeira, São Francisco, Tuany Toledo, Vicente Simões, Dr. Lisboa, Marechal Castelo Branco, Vereador Antonio da Costa Rios, Perimetral, Moisés Lopes, Getúlio Vargas, Alfredo Custódio de Paula, Rua Silviano Brandão.





Por: Ascom