Divulgação / Policia Militar
Na tarde desta última sexta-feira (17), a PM foi acionada para comparecer ao Posto Dom Pedro em Cambuí, onde denúncias anônimas deram conta de que estaria, naquele instante, ocorrendo um furto à carga de um caminhão estacionado no pátio do posto.


Duas viaturas deslocaram-se até o local indicado e logo ao chegarem, observaram a evasão de um Saveiro de cor preta, que deixou o local rapidamente, não sendo possível a abordagem. Porém em continuidade, a Polícia Militar logrou êxito em abordar um rapaz, tendo sido confirmado pelos frentistas que ele seria um dos autores do furto.
Posteriormente, outro veículo de cor escura foi identificado saindo do meio de um matagal às margens da rodovia, pegando sentido norte. Suspeitando da veracidade daquela movimentação estranha, a guarnição realizou o acompanhamento tático e abordou o motorista do veículo, que após breve questionamento confessou que estaria participando do furto e indicou o local em que estava sendo armazenada a carga furtada.
Divulgação / Policia Militar
O local indicado pelo meliante localizava-se no Bairro Rio do Peixe, as margens da BR 381, onde lograram êxito em apreender o motorista do Saveiro que havia evadido do Posto Dom Pedro, bem como o autor e outro possível mentor dos crimes. Quando questionado das provas localizadas do furto, o mentor confessou que guardava em sigilo a carga de fraldas e outros materiais e ainda delatou que havia um 4° elemento da quadrilha que auxiliou no acompanhamento do crime.


Neste mesmo momento, chegou ao local um veículo Prisma de cor preta, que ao perceber a presença policial tentou evadir-se, porém foi abordado, sendo constatado que este mesmo condutor teria sido acusado anteriormente pela quadrilha. Juntamente com o veículo apreendido, acompanhava-o um Fiat Fiorino de cor branca, juntamente com outros dois autores apreendidos, que armazenavam no baú mais carga furtada do caminhão.
Diante do exposto, a carga furtada foi recuperada, bem como outros produtos de procedência duvidosa, e após delongas horas de empenho, a equipe consegui no final da tarde que a autoridade policial pudesse autuar os autores em flagrante.