Dois homens são presos em Pouso Alegre por suspeita de latrocínio em Borda da Mata — Foto: Polícia Civil
Dois homens foram presos em Pouso Alegre (MG) por suspeita de latrocínio. De acordo com a Polícia Civil, eles são acusados de terem agredido e causado a morte de um idoso após invadirem a casa para cometerem um assalto em Borda da Mata (MG) na última semana.

Ainda conforme a polícia, os dois foram presos nesta segunda-feira (15) e têm 21 e 24 anos. Eles eram vizinhos da vítima, Tarcizio Galvão Flauzino, que tinha 78 anos.

As investigações apontaram que um dos suspeitos sabia que o idoso tinha uma grande quantia em dinheiro guardada em casa. Então, no dia 9 de julho, um deles invadiu a residência, enquanto o outro teria ficado vigiando do lado de fora. A vítima reagiu ao assalto e foi agredida com golpes de martelo.

Segundo a polícia, o idoso tinha o costume de abrir as janelas logo cedo e, como não o fez na manhã seguinte, os vizinhos estranharam e foram até o local, encontrando ele caído no próprio quarto, com ferimentos na cabeça.


O socorro foi acionado e o idoso foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Samuel Libânio, onde passou por cirurgia, mas não resistiu e terminou por falecer na última sexta-feira (12).

Conforme a Polícia Civil, ao serem presos, um dos homens confessou o crime. Segundo ele, foram roubados R$ 1,7 mil da casa e dividido entre os dois. A dupla foi levada preventivamente para o presídio de Pouso Alegre. ( As informações são do G1, Sul de Minas )