Header Ads

Últimas Notícias

Ciclone “Kurumí” poderá se formar na costa sudeste do Brasil nesta quinta

Imagem de satélite na manhã de hoje 22,  mostra a presença de uma baixa pressão, que se intensificará nos próximos dias. - Imagem: Reprodução
A partir desta quinta-feira (23), um ciclone subtropical pode se formar na costa da região Sudeste do país e afetar o estado de São Paulo, mudando o clima nas cidades. De acordo com a Marinha, a formação do ciclone será em alto-mar e pode provocar ventos de até 87 km/h. 


Entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta, os efeitos deste fenômeno já devem começar a ser registrados. Se a previsão se confirmar, a tempestade vai receber o nome de Kurumí. 


A possibilidade de chuvas intensas e altos acumulados de precipitação na faixa que compreende o Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. A previsão aponta totais pluviométricos que podem alcançar de 150 milímetros a 400 milímetros, impactando severamente esses estados.

O alerta foi emitido por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) e o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica da Força Aérea Brasileira (CIMAER/FAB). Da redação Toni Oliveira - Minas em Foco, com informações da Marinha do Brasil / É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )