Header Ads

Últimas Notícias

Polícia Civil faz operação contra o crime organizado em Pouso Alegre e região

Polícia Civil faz operação contra o crime organizado em Pouso Alegre e região — Foto: Gabriela Prado/EPTV
A Polícia Civil realizou uma operação contra o crime organizado em Pouso Alegre e região na manhã desta sexta-feira (31). Doze pessoas foram presas, dos 14 mandados de prisão expedidos.


O objetivo da ação foi desarticular uma quadrilha especializada em roubos em Pouso Alegre, São Sebastião da Bela Vista, Espírito Santo do Dourado, entre outras cidades. De acordo com a polícia, ainda foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.

"É uma operação que contou com o apoio da Polícia Militar, do Ministério Público, do Poder Judiciário. Tivemos 55 policiais civis, apoio aéreo de Belo Horizonte, apoio do 17º departamento de Pouso Alegre", explicou o delegado regional Renato Gavião.

As investigações começaram há dois meses. A suspeita é que os presos tenham sido responsáveis por um roubo no bairro Cabritas, na zona rural de Pouso Alegre, no dia 7 de janeiro. Durante a ação, Jandira Ribeiro da Costa, de 59 anos, morreu de infarto após ser amarrada pelos criminosos.

A polícia continua as buscas por dois foragidos. "A operação ainda não se encerrou. Nas próximas horas podemos ter mais pessoas presas. São 12 mandados de prisão preventiva e foi uma operação muito bem sucedida", detalhou Gavião.

Ainda conforme o delegado, os principais alvos da quadrilha eram idosos. "São pessoas que vivem na zona rural, têm costume de guardar dinheiro em suas residências. Tem pessoas que foram três vezes vítimas da mesma quadrilha, em Espírito Santo do Dourado". ( As informações são do G1 Sul de Minas )