Header Ads

Últimas Notícias

Idosos são vacinados em esquema drivethru em Pouso Alegre



Crédito: Ascom/PMPA
A Prefeitura iniciou nesta terça-feira (24) a ação de saúde com serviço de Drive-Thru para atendimento aos idosos da cidade. Para evitar a aglomeração em filas, os idosos que comparecem com seus carros recebem a vacina no próprio veículo. 


A Secretaria de Saúde esclarece que as doses da vacina são distribuídas pelo estado e o município não pode interferir neste número. Existe uma limitação de doses, em alguns postos de saúde já esgotaram as vacinas, porque a procura foi muito grande. Ontem, a Secretaria vacinou mais de 5 mil pessoas acima de 60 anos. 

Recomenda-se que a população mantenha a calma, a previsão é que o carregamento que está sendo feito hoje em Belo Horizonte esteja disponível amanhã nos postos da cidade. 

A informação é que enquanto houver idosos que necessitem, haverá vacinação. Segundo a Secretária de Saúde, Silvia Regina Pereira “Essa iniciativa vai continuar, as pessoas não precisam ter ansiedade de vacinar todos ao mesmo tempo”. 

Crédito: Ascom/PMPA
Aproveitamos para lembrar que a primeira semana será exclusiva para idosos e a vacinação será contra a gripe H1N1 e Influenza e funcionará das 8h30 às 16h no Posto de Puericultura que fica na rua Adolfo Olinto. Os idosos que comparecerem à unidade poderão ser vacinados no seu próprio veículo. Importante levar o cartão de vacinação, o cartão do SUS e é obrigatória a apresentação da carteira de identidade.

Para evitar aglomerações, foi criado um rodízio com a letra inicial do nome de registro da certidão de nascimento. Confira a lista abaixo:

23/03 IDOSOS - A;B;C;D;E 
24/03 IDOSOS – F;G;H;I;J
25/03 IDOSOS – K;L;M;N;O
26/03 IDOSOS – P;Q;R;S;T
27/03 IDOSOS – U;V;W;X;Y;Z

O próximo grupo será composto pelos trabalhadores da saúde, que serão vacinados a partir de 30/03. Com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas nas salas de vacinas, as demais vacinas estarão suspensas por uma semana.