© Pixabay
Os Correios lançaram nesta quarta-feira três serviços para diminuir as filas nas agências e trazer mais comodidade aos consumidores em meio à pandemia do coronavírus. As plataformas “e-Carta Fácil, “Aviso de Recebimento Eletrônico” e “Entrega Digital” foram criadas para facilitar a vida das pessoas e ajudar a resolver as questões do dia a dia sem ter que sair de casa.


Com a “Entrega Digital”, empresas, bancos, empresas e instituições públicas que precisam enviar boletos, contas, extratos, faturas, e notificações, e que já fazem isso presencialmente pelos Correios, poderão disponibilizar aos clientes esses comunicados no formato digital gratuitamente.

O “Aviso de Recebimento Eletrônico” possibilita consultar na página de rastreamento no site dos Correios a foto da etiqueta que confirma o recebimento do objeto imediatamente após a entrega. O serviço elimina a necessidade da lista física, uma vez que os dados passam a ser gravados em uma plataforma digital certificada.

A proposta do “e-Carta Fácil” é tornar mais prático o envio de cartas comerciais para pequenas e médias empresas de todo o país. Pelo mesmo custo de uma e-carta, a postagem é realizada pela internet e impressa no centro de digitalização e impressão dos Correios. Os novos serviços estarão disponíveis no site e no aplicativo dos Correios para celulares.